A Solenidade de Corpus Christi é sempre celebrada na quinta-feira depois da festa da Santíssima Trindade, relembrando a última ceia, onde o próprio Cristo ceou com os seus discípulos e os ordenou a celebrar, a fim de que Ele se fizesse presença como alimento para todos os seus.
Essa Solenidade leva os cristãos a uma fé mais adorativa ao Corpo e Sangue de Cristo, presentes na Eucaristia. Assim, o belo mistério celebrado na solenidade de Corpus Christi requer dos fiéis uma adesão de fé, na qual cremos fielmente que experienciamos o próprio Jesus Cristo nas espécies sagradas do pão e do vinho.
O cristão deve perceber, nessa grande solenidade, que o sinal da aliança, selada por Jesus Cristo, se atualiza a cada celebração Eucarística. É no altar da missa que Cristo morre e ressuscita novamente por amor a cada um de nós. É aí que Jesus mostra que não abandona aqueles que Ele ama. Na Eucaristia, pão repartido, Jesus se faz presente mais do que nunca em nossa vida. Somos alimentados e, com isso, carregamos dentro de nós essa força, que nos suscita a fazer sempre a vontade do Pai.
Seminarista Adriano
0 comentários: