A quarta-feira, sexto dia da Novena de São João Batista, foi de muita alegria para a Paróquia. Tivemos o grande prazer de conhecer o Padre Werques, da cidade vizinha de Porto Firme, e aprender com ele sobre o tema: “A Igreja dos seguidores de Jesus entende o poder como serviço”.
O celebrante destacou que o mundo tem nos contagiado com a sua lógica que é a de se dar bem, passando por cima dos outros, levando vantagens em tudo. Refletiu sobre a nossa dificuldade em viver a proposta de Jesus: "quem quiser ser o maior terá que ser o que serve mais". Fez-nos pensar sobre as nossas necessidades de recompensas humanas, de elogios e reconhecimentos dos outros.
Destacou que, para seguir Jesus precisamos de obras, pois “de discursos o mundo está cheio” e nos convidou a nos inspirarmos em São João Batista para desenvolvermos nossos trabalhos pastorais, acreditando que “é necessário que eu diminua para que Jesus cresça.”
“Às vezes, a gente tem esse desejo de querer aparecer para que os outros possam nos elogiar. Mas se nos esforçarmos e buscarmos a graça de Deus, poderemos mudar. Mas precisamos abrir espaço para Deus agir”.
Aconselhou-nos a orar: “Senhor Deus, dê-me o dom da humildade. Ajude-me para que eu não faça as coisas para ser elogiado. Que tudo o que eu fizer seja para lhe servir”.
Para terminar, reforçou: “Que o Cristo seja visto pelas pessoas através de sua vida. Muito mais do que palavras, anunciamos Jesus pelos nossos exemplos, pela nossa própria vida”.
A celebração contou com a participação dos movimentos paroquiais do Apostolado da Oração e da Irmandade do Santíssimo Sacramento:
O momento de cantar o hino de São João Batista é sempre de júbilo para todos nós:
Antônio e Nilza vieram agradecer a Deus por um casamento de 25 anos:
Nossos trabalhadores não param:
E o pastel? Aprovadíssimo!
Outras comidas também!
É hora de conversar com os amigos:
Luís Carlos, Alisson, Marcelo e Beto animaram a festa:
Obrigado por sua presença! A cada dia, nos tornamos uma família ainda mais unida. Continue conosco! E que São João Batista nos inspire a fazermos sempre o nosso melhor, sem achar que somos melhores do que outros e sem precisarmos de elogios. Que possamos nos realizar em nossos trabalhos pelo simples prazer de servir!
Pastoral da Comunicação
0 comentários: