A quinta-feira, dia 21, foi o sétimo dia da Novena de São João Batista. Ficamos muito felizes com a presença do Padre João Paulo Dias, primeiro sacerdote nascido em nossa Paróquia.
Na homilia, Padre João Paulo refletiu sobre o tema “A comunidade dos seguidores de Jesus se sustenta pela vida de oração.” Retomando o Evangelho do último domingo que compara o Reino de Deus com uma semente, o sacerdote destacou que a oração fecunda a nossa vida. Sem ela, nossa vida se torna estéril e não produz frutos.
"Rezar significa viver a graça do Espírito Santo. A partir dessa graça nos tornamos colheita para o Senhor. A oração nos santifica e é esse o desejo de Jesus para nós: 'sedes perfeitos como o vosso Pai é perfeito'."
“A oração verdadeira não se faz de modo egoísta, mas se faz por todos, se dirigindo a um pai que é ‘Pai Nosso’. E, à medida, que vamos pedindo pelos outros, Deus vai atendendo também às nossas necessidades”.
“Que a nossa oração seja gesto concreto de diálogo com Deus. Que a nossa justiça seja a do Evangelho e não a do mundo. Que o nosso desejo nesta novena seja o de seguir Jesus sempre, para que possamos estar sempre vivos no coração do Pai,” concluiu.
Os pais do Padre João Paulo participaram do ofertório:
Oração e hino de São João Batista: sempre de muita alegria
O Pároco destaca a nossa grande satisfação por receber o Padre João Paulo:
Filhos felizes que sonham, oram e trabalham unidos pelo Reino que é do Pai Nosso:
Silvia e Flaviane animaram a noite:
Agradecemos pela presença de todos! Continuem participando! Que São João Batista nos inspire a sermos sempre testemunhas da luz!
Pastoral da Comunicação
0 comentários: