Padre Wenderson e a Paróquia de São Silvestre vieram nos contagiar com uma alegria sem medida neste oitavo dia de nossa novena. Seguindo a programação do evento, o sacerdote refletiu sobre o seguinte tema: “A Igreja de Jesus é comunidade Eucarística, geradora de comunhão”.
Padre Wenderson destacou que a Igreja nasceu da experiência de pessoas que eram diferentes, mas que tinham muitas coisas em comum: o desejo de viver em comunidade, na certeza que Jesus estava vivo no meio delas.
“Os discípulos viveram a primeira experiência de comunhão da Igreja. A partir daí, foram fazendo uma releitura das atitudes de Jesus, se aprofundando na experiência do amor. Foram se tornando uma só comunidade, uma só alma, um só coração.”
“A comunhão com Jesus nos levar a desejar viver em comunhão com os nossos irmãos, superando nossas diferenças, nossas dificuldades para sermos um com Ele. A Eucaristia exige coerência, exige disposição para abrir o coração para a comunhão com os irmãos”.
“As pessoas não precisam ser iguais a mim. Por que eu tenho que achar que as minhas ideias são melhores? Por que há tanto ciúme, tanta vaidade e deslealdade entre nós? Porque ainda não conseguimos compreender, de verdade, a presença de Jesus em nosso meio.”
“Precisamos aprender a servir. Ser servo significa ter a grandeza de coração para servir de forma a sermos merecedores da herança de Cristo. Quem compreender isso será muito feliz. O segredo da felicidade não está em ter muito, mas em servir muito até o fim. A Eucaristia nos leva à grandeza de servir, com amor, com a alegria de quem encontrou a razão de viver”.
“Só se vence a competição entre os irmãos com muita oração. Só se vence a si mesmo com profunda comunhão com Deus, na oração”.
Para terminar, o celebrante lançou o seguinte desafio: “Para a novena do próximo ano, com quem vocês precisam se reconciliar para serem pessoas melhores? Quem precisa do perdão de vocês? A quem vocês precisam pedir perdão? Para o próximo ano, façam o propósito de crescerem nesta experiência de fé. Que a Eucaristia nos fortaleça para vivermos unidos e abertos de forma a acolher a todos”.
Viva São João Batista!!!
Visitas queridas de Pedra do Anta
Comunidade feliz que faz a festa ficar saborosíssima!!!
Forró com João e Miguel
Hoje à noite é o último dia da novena! Já estamos com aquele sentimento: “Ai que pena! Está acabando...” Amanhã é o dia da grande festa de nossa Paróquia! Continue participante! Que Deus nos fortaleça para reconhecermos que é impossível sermos um com Jesus, sem sermos um com os irmãos.
Pastoral da Comunicação
0 comentários: