No dia 29 de julho, foi realizada a Festa do Trabalhador Rural na Comunidade Pau de Cedro. Foi muito bonita a celebração que contou com a organização das comunidades rurais de nossa Paróquia. O altar todo decorado com produtos do campo convidava a todos a entrar em sintonia com o espírito da festa, agradecendo a Deus por todas as dádivas do meio rural que chegam até nós para produzir vida.
Entrada da Bíblia
Durante a homilia, o Pároco refletiu sobre o Evangelho do dia que descreve a multiplicação dos pães: “A obra de Deus é feita com trabalho e, principalmente, com a partilha. Com a multiplicação dos pães, Jesus nos mostra que todos nós somos responsáveis por sua obra. Deus chama a todos a arregaçarem as mangas para fazer a obra da salvação. Deus quer o melhor para todos, através de nossas mãos e corações. Ele quer um mundo novo, mas quer que nós o construamos”.
“Trabalhadores rurais, confiem em vocês, acreditem no poder que vocês têm unidos. Se uma varinha sozinha pode ser quebrada, um feixe delas não pode. Pessoas da cidade, lutem com os do campo, ajudem para que a voz deles seja ouvida pelas autoridades. Jovens rurais, lutem pelo futuro de vocês agora. Estudem! Participem também dos cursos que são oferecidos na igreja. Acreditem na força que vocês possuem. Não se entreguem às drogas. Não é esse o futuro que Deus quer para vocês.”
“A partilha que vocês verão aqui nos faz entender que um pouco de cada faz a alegria de todos, faz um mundo de irmãos. Se você fecha a mão com o pouco que tem, esse pouco se perde, mas se há partilha, ele produz vida para todos.”
Ofertório
Comunhão
Partilha
Agradecemos a todos que se empenharam para a realização da festa! Agradecemos também a todos que vieram rezar e se alegrar conosco!
Pastoral da Comunicação
0 comentários: