Muitas pessoas dizem que a saúde é a única coisa que realmente importa na vida. Isso é verdade para você?
Conheço alguém que sente muito prazer em dar informações para as pessoas na rua. Ele se diz satisfeito em apenas apontar as pessoas na direção certa.
Há uma extensa pesquisa na Universidade de Harvard que mostra que as relações humanas são a única coisa que realmente importa na vida.
Diz George E. Vaillant, que vem estudando a saúde física e emocional de 268 homens por várias décadas: "A única coisa que realmente importa na vida são os relacionamentos com outras pessoas."
Então, a única coisa que realmente importa na vida não é ter saúde. Trata-se de fazer conexões com os familiares, amigos, vizinhos, qualquer um... Até mesmo com estranhos que você encontrar na rua.
O estudo de Harvard mostra que o verdadeiro sucesso na vida vem de relações humanas, tais como cuidar de seus entes queridos ou fazer algo de bom para os outros.
O que é importante nesta pesquisa? Ela mostra que todos nós podemos ser muito felizes. Apenas precisamos de bons relacionamentos!
Eu tive a oportunidade de ver isso em ação, quando morava na Itália. Eu observei que tanto os mais pobres quanto os idosos viviam vidas muito felizes. O contentamento era visível em seus rostos. Suas vidas eram centradas em torno da família e da comunidade. Isso me causou uma impressão tão grande que eu ainda me lembro disso mesmo depois de 40 anos!
E para você? Onde está o foco?
Quais pequenos ajustes você pode fazer hoje para realmente se conectar com pessoas ao seu redor?
Debra Cummings
0 comentários: