“Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor!”. Esse texto de Jeremias foi escrito aos nossos pastores e a cada um de nós, pois na verdade todos nós temos um pouco de ovelha e de pastor, certamente que o verdadeiro Pastor é Jesus, mas Ele nos constituiu pastor de seu rebanho e cada um de nós tem alguém a pastorear: filhos, parentes, amigos, comunidade, grupos.
Como estamos dirigindo o rebanho a nós confiado? Para onde estamos direcionando nossas ovelhas? Elas estão sendo bem tratadas e estamos formando-as para uma vida de glória na eternidade? Temos o dever, pelo Batismo, de sermos pastores, condutores dos que estão a nossa volta. “Suscitarei para elas novos pastores que as apascentem”. Isso já aconteceu, é a Igreja que Jesus instituiu: nós!
O Senhor nos chama atenção, pois seu povo está sentindo que não tem pastor, “Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor”. Como está nosso papel de pastor? Estamos vivendo em função de nossas ovelhas? Ou estamos como o mercenário, que sendo só um empregado que está ganhando seu salário para cumprir uma responsabilidade e na hora das dificuldades “salva sua pele” e deixa as ovelhas nas mãos do salteador?
Sabemos bem quem é o salteador – é o inimigo de Deus e o nosso. O que está em jogo é a salvação das pessoas que estão ao nosso lado. Temos uma missão, junto com toda Igreja, de sermos salvadores, isto é portadores da Salvação, somos chamados a ser luz no mundo (Mt 5, 14). Ser luz é ser sinal para que outros possam seguir. Somos portadores da salvação porque é na evangelização e no pastoreio que nossos irmãos experimentarão o Amor de Deus.
Fonte: http://www.comdeus.org.br/
0 comentários: