Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia do Padre

Por Paróquia São João Batista   Postado As  07:02   Sem Comentários



Padre Walter,

Obrigado por todos os dias nos trazer Jesus!






Quando o senhor entra pela Igreja, contemplamos o Cristo rei, glorioso; mas simples, que deseja estar próximo de seus irmãos.





Ao absolver nossas faltas, na celebração ou confissão, contemplamos o Cristo misericordioso e compassivo, que experimentou na carne as nossas fragilidades e, por isso, sabe entender nossas quedas.





Ao proclamar o Evangelho e nos explicar o que ele significa, contemplamos o Cristo que deseja nos ensinar.



 


Ao mergulhar a gota de água no vinho, mergulha tudo o que trazemos ao altar do Senhor: nossos desencontros, alegrias, angústias e conquistas.

 




Ao elevar cada pedido, consegue traduzir em palavras o que nossos corações não conseguem dizer e, assim, contemplamos o Cristo que nos entende, mesmo quando nem nós mesmos nos entendemos.






Ao impor suas mãos sobre o pão e o vinho, o próprio Jesus desce de seu trono nos céus para se fazer presença real e física em nosso meio.






Ao nos abençoar, antes de deixarmos a igreja, contemplamos o Cristo que nos envia a ajudá-Lo nessa missão de anunciar o Evangelho.






Quando nos corrige ou orienta, contemplamos o Cristo que se preocupa com nossa formação pessoal e cristã;






Quando ri conosco, contemplamos o Cristo alegre, humano que deseja participar intimamente das nossas vidas e se importa com nossas coisas.






Quando o senhor se ausenta, por causa de uma viagem ou curso, a saudade aperta. E como acreditamos que o senhor também experimenta essa sensação de saudade, contemplamos o Cristo que sente nossa falta, quando está sozinho no sacrário, aguardando nossa visita.




Obrigado por ser nosso pastor e amigo!

Paroquianos de São João Batista


Texto: Éder Franco de Carvalho (adaptação)

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner