Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Semana Nacional da família

Por Paróquia São João Batista   Postado As  02:44   Sem Comentários

Fidelidade Conjugal



Havia um senhor que, todas as manhãs, ia tomar café com sua esposa, a qual se encontrava internada em um asilo. Certa manhã, ele estava esperando o ônibus. Quando olhou para o lado, viu um amigo seu que se aproximava. Cumprimentaram-se e o senhor convidou seu amigo para sentar-se ao seu lado. Contou ao amigo sobre sua jornada matinal de todos os dias. Ouvindo-o atentamente, esse amigo lhe perguntou:

"Por que todas as manhãs você vai tomar café com sua esposa, se ela não se lembra mais quem é você? Ela tem Alzheimer!" Aquele senhor virou-se e, olhando profundamente nos olhos de seu amigo, disse-lhe: "Ela pode não se lembrar de quem eu sou, mas eu me lembro de quem ela é e do compromisso que nós assumimos perante Deus!"

Em uma sociedade com tantas propostas de felicidade, essa pequena história nos ensina o valor da fidelidade nas relações conjugais, em todos os momentos da vida: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias, manhãs, tardes e noites da vida a dois. A fidelidade entre o casal começa no período de namoro, momento propício do conhecimento, tempo de construir uma relação madura e humana. Estação de semeadura das flores que, um dia, irão florir nos canteiros de uma vida conjugal sacramentada pela bênção de Deus.



Fonte: http://www.cancaonova.com/

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner