Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 25 de agosto de 2012

Pão da Vida

Por Paróquia São João Batista   Postado As  12:34   Sem Comentários


“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome”. Porque temos fome depois de comer o Pão da Vida? Porque não ficamos saciados?
Existe em nossa Igreja uma grande santinha chamada Santa Imelda: “No ano de 1333, tinha ela  completado 11 anos de idade quando, depois da Santa Missa,  a última freira que saiu da capela observou que a pequena Imelda, como de costume, lá permaneceu sozinha rezando mais um pouco. Só que desta vez, a freira percebeu algo extraordinário: uma Hóstia flutuava acima dela e lhe projetava uma luz branca.
Rapidamente esta irmã chamou as outras monjas e todas se prostraram diante desse milagre. A Madre, constatando que se tratava de manifestação real de Deus para que a menina recebesse a Primeira Comunhão, chamou o pároco. Ao chegar com a patena de ouro nas mãos, o padre admirado, dirigiu-se até a Hóstia. Assim que se aproximou da menina ajoelhada, a Hóstia pousou sobre a patena. Assim foi-lhe administrada a Primeira Comunhão. Em seguida, vagarosamente Imelda baixou a cabeça em oração.  
Imelda permaneceu assim, diante das irmãs por um tempo demasiadamente longo. Isto fez com que a Madre fosse até ela, que a nada respondia. Tentando levantá-la cuidadosamente pelos ombros, a menina caiu em seus braços, trazendo no rosto uma expressão delicada, de inexplicável alegria. Havia partido para o Céu naquele sublime momento.
A alegria de receber Nosso Senhor foi demais para o pequeno coração que ardia pela presença real de Cristo na Eucaristia. Certa vez, Imelda já havia dito às Irmãs: ‘Eu não sei por que as pessoas que recebem Nosso Senhor não morrem de alegria’”. Imelda não tinha mais nada a fazer neste mundo, pois o Senhor do Universo está vivo em seu coração. O que mais se pode desejar?


Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner