Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 28 de abril de 2013

Amar como Ele nos Amou

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:45   Sem Comentários


O amor é a essência da religião que Jesus nos deixou. O antigo testamento já tinha dito: “ama o teu próximo como a ti mesmo”. Agora Jesus leva o Antigo Testamento à plenitude: “Amai-vos de uma forma nova. Amai-vos como eu vos amei, na medida em que eu amei. E eu vos amei sem limites. Amei a todos, até aquele último, o mais pecador.
Às vezes, nos cansamos de amar. Alguns chegam a dizer sobre o casamento: “Chega, não aguento mais. Até onde eu consigo ir?” Nessa hora Ele fala: “Olhe para a minha medida. Olhe para a cruz e você vai saber até onde deve amar”.
Os padres também se cansam: “Eu acho que chega. Dez anos! Está bom! Eu já servi muito”. Então, eu olho para a cruz e vejo que o amor está crucificado e Ele me diz: “Ame como eu amei. Ame até o extremo, até o fim porque só aquele que perseverar até o fim no amor é que verá a glória de Deus, a salvação, a alegria plena”.
Quem não ama se cansa. Padres que não amam se cansam. Casais que não amam com o amor da cruz se cansam! Peçamos a Jesus: “Senhor, tu sabes tudo sobre amar e eu sei tão pouco. Eu olho para a vida, me sinto cansado, mas o Senhor me diz que é preciso amar como o Senhor amou. O meu coração é pequeno. Dilate-o, Senhor! Eu quero amar! Mesmo que seja difícil, eu quero amar!”
Pense naquela pessoa que é difícil amar e ore: “Senhor, não deixe que no meu coração se instale sentimentos que não são cristãos: a indiferença que mata, o ódio que é um sentimento tão diabólico. Eu não os quero no meu coração. Retire todos esses sentimentos ruins, Senhor”!
  Obrigado, Senhor, por nos amar assim! Obrigado, Cristo, porque o Senhor, olhando para nós, disse sim. Amou até o fim, mesmo que não merecêssemos. O Senhor nos amou e assim também queremos amar.
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner