Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Páscoa para uma Igreja que se revigora

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:29   Sem Comentários


Depois da preparação quaresmal, eis que chegamos às alegrias da Páscoa. Assim, a cada ano, vamos aprofundando o sentido salvífico de nossa fé e vivendo o que nos afirma São Paulo: "Agora a salvação está mais próxima de nós do que quando abraçamos a fé" (Rm 13,11).
Na verdade, nossa fé não é um conjunto de ritos que são meramente repetidos, por pura tradição, mas trata-se de um contínuo derramamento da graça de Deus. Essa graça nos vai permitindo crescer na vida de Deus, já vivenciando o seu reino como proposta, a começar neste mundo e não apenas na vida eterna.
A ressurreição de Cristo Jesus nos permite experimentar o poder salvador do amor incondicional de Deus, que nos dá a vitória sobre o pecado e sobre os poderes destruidores da morte. Assim, temos a certeza de poder, na força viva do nosso Deus vivo e presente entre nós, fazer o bem, construir a civilização do amor, vencendo as estruturas geradoras de morte no nosso mundo.
Portanto, irmãos e irmãs, nada de desânimo, pois se Cristo ressuscitou, tudo é possível! Mãos à massa, os sinais de vida estão por todo lado, apesar do barulho e da propaganda que o mal faz. Sigamos em frente, com decisão e coragem.
Falando em sinais, a recente eleição do Papa Francisco tem enchido nossa Igreja de alegria e esperança, fazendo-nos perceber a clara condução da Igreja pelo Espírito Santo de Deus. Rezemos por ele, para que guie a Igreja com o espírito de simplicidade que tem revelado, gerando a unidade oriunda da valorização dos diversos carismas na Igreja e do espírito de colegialidade nas importantes decisões que são necessárias.
Finalmente quero incentivá-los a prosseguirmos firmes nos projetos propostos por nossa Arquidiocese, buscando os que estão afastados e revigorando nossa fé, neste inspirador Ano da Fé, proposto pelo já saudoso Bento XVI.
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner