Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como ovelhas que não têm pastor

Por Paróquia São João Batista   Postado As  13:26   Sem Comentários



“ Jesus teve pena porque eram como ovelhas que não têm pastor.” ( Mc 6,30-34)

            Ao imaginar ovelhas sem pastor não é difícil pensar o quão perdidas ficam, sem saber onde encontrarão água, pastagem boa; ficam a mercê de lobos, sem defesa alguma. É uma situação de dar pena, realmente.
Diante do quadro que via, Jesus nos ensina a pedir ao Pão, o Senhor da messe, que envie operários para a colheita.
Precisamos fazer o que Jesus disse e pedir, com fé, operários para a messe, pastores que cuidem do rebanho.
Um pastor que cuide verdadeiramente do rebanho haverá que ter características que o qualifiquem como verdadeiro pastor, pois do contrário, não dará conta de levar adiante o rebanho. Terá que amar o dono do rebanho, porque é em nome dele que cuidará do rebanho. Ninguém cuida com amor de algo que não é seu, se não amar, verdadeiramente, aquele para quem trabalha. Depois, terá que amar, com fundado amor, o rebanho, as ovelhas de quem deverá cuidar. Quem ama, conhece, se importa, cuida olha com ternura, se interessa pela vida daquele de quem é pastor.
Um pastor deverá ser também corajoso para enfrentar com as ovelhas os lobos que aparecerão, defendendo-as não as deixando reféns do medo.
Deverá também ser animado e otimista, pessoa de fé profunda que não deixa as ovelhas perderem a motivação.
Entre tantas qualidades esperadas, podemos ainda lembrar que o pastor precisa ser fiel à direção dada pelo dono das ovelhas, de modo a não deixar as ovelhas vagarem sem rumo. Pastor seguro nas horas das crises para que as ovelhas não fiquem vagando confusas, desnorteadas, sem saberem no que crer, no que esperar, para onde ir.
O Senhor do rebanho afirma em sua palavra que nos daria pastores segundo o seu coração. ( Cf  Jeremias 3,15 ). Então, é preciso pedir sempre que Ele nos dê muitos pastores e que sejam segundo o seu coração. Pastores que cuidem das ovelhas mais pobres, das ovelhas que se drogaram, das ovelhas que se afastaram e daquelas que estão perto, das ovelhas que também são pastores que trabalham com o rebanho.
Meu irmão, minha irmã, se você trabalha no rebanho, na messe do Senhor, procure olhar para o Pastor Supremo do rebanho, Jesus e queira se espelhar nele. Nunca se esqueça que você é pastor a partir dele e que é Ele quem o sustenta e o sustentará sempre, pra que jamais perca o brilho o seu pastoreio.

Pe. Walter Jorge

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner