Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Você acredita na Eucaristia?

Por Paróquia São João Batista   Postado As  06:12   Sem Comentários


Tem gente ficando confusa. Não sabe se deve acreditar em Nossa Senhora, não sabe se acredita na Eucaristia, vai dando ouvido a certas vozes que no começo falam que “tudo é igual, que Deus está em todo lugar”. Só que depois percebe que estas vozes começam a dizer diferente, que Deus na verdade não está na Igreja Católica...
Coisa triste: a uns atraem com promessas de milagres e soluções para todos os problemas; a outros com músicas e propostas de paz sem necessidade de conversão.
Fico pensando na responsabilidade de quem afasta alguém dos sacramentos e, sobretudo da Eucaristia.
Diante das palavras de Jesus nos convidando à Ceia Eucarística (Mc 14,22-24; MT 26,26-28; Lc 22,11-20) “ Tomai todos e comei, isto é o meu corpo que será entregue por vós”, além de várias outras como as do “ Discurso sobre o Pão da Vida” em Jo 6,22, a de São Paulo em 1Cor 11,23-25, como deixar de comungar, de receber a força que vem deste Sacramento dado a todo aquele que quer seguir os ensinamentos do Filho de Deus?
Se alguém não tem fé para acreditar na Eucaristia, na presença real de Jesus neste sacramento, como terá fé para continuar afirmando outras verdades fundamentais do cristianismo? Como falará da encarnação de Jesus na história? Como crerá na ação do Espírito Santo, e em tantas outras verdades fundamentais para os cristãos?
Deixar de comungar, de confessar, de acreditar em Nossa Senhora, ficar duvidando se o Batismo recebido foi válido e negar toda a profundidade de uma fé vivida e refletida por mais de dois mil anos é uma atitude séria demais, tanto para quem deixa como para quem leva outros a fazerem o mesmo.
A maioria dos argumentos propostos contra verdades da fé católica é facilmente rebatida com base na própria Bíblia, de onde alguns retiram de modo geralmente ingênuo, devido aos poucos conhecimentos hermenêuticos e exegéticos.
É preciso que você católico tenha mais segurança na riqueza de sua fé e possa criar diálogo gerador de verdadeiro ecumenismo, não para ficar tentando fazer alguém mudar de igreja, mas para cumprir o desejo de Jesus de que todos os que nele cressem, fossem um como Ele e o Pai o são.

Pe Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner