Do que se alimenta um dourado, um lambari, uma traíra, tilápia, etc? Certamente um mesmo alimento não serve para todas as espécies de peixes. Assim são os peixes e assim são os homens. Para cada tipo de pessoa que vamos evangelizar é necessário descobrirmos um modo novo de anunciar Jesus, devemos encontrar a palavra certa e lançá-la na hora certa e da maneira certa.
Nós, enquanto evangelizadores, devemos ter um modo diferente que nos ajude a fazer com que as pessoas possam redescobrir Deus em suas vidas. Não podemos querer anunciar Jesus para os jovens da mesma maneira como o fazemos com os mais vividos.
Precisamos entender que a isca é a porta de acesso à pessoa a quem se pretende apresentar o Evangelho. Pode ser um assunto, uma situação criada, um fato ou qualquer matéria de interesse. Para descobrir a isca que as pessoas procuram, é preciso apenas dar atenção a elas e amá-las como Jesus amou.
Meus irmãos, o Senhor Jesus nos convida à pescaria. Para isto precisamos ir às águas para pescar... Não conseguiremos nada se ficarmos na praia ou nas margens dizendo: - “Venha peixe... venha peixe... venha peixe...”
“Avancemos para as águas mais profundas”.
Colaborou Diácono Glauber
olá! como vão?
ResponderExcluirBom,achei muito interessante essa postagem mostra que cada pessoa tem um jeito de ser,e para que possamos pescá-las,temos que escolher o momento certo e a palavra certa e "fisgar" o coração das pessoas para que possam redescobrir a presença de DEUS em seu viver, e sentir novamente a alegria de saber que o Seu amor por todos nós é eterno.
Então né,que avancemos para as águas mais profundas e abracemos as pessoas para sentirem verdadeiramente que DEUS quer elas perto Dele agindo com seu amor e o Espírito em nós.goste muito dessa postagem isto estará fazendo bons prodígios na vida de quem serve e de quem quer anunciar a DEUS assim como eu pretendo!
UM FORTE ABRAÇO!!!! :)