Missa na Matriz 12/02/2012
Ministério significa serviço e, na liturgia, quer dizer “ação em favor de alguém”.
Missa na Matriz 12/02/2012
Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão são fiéis leigos cuja missão é facilitar a distribuição da Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares. Esse ministério possui um caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte.
Missa na Matriz 12/02/2012
Missa na Matriz 12/02/2012
Esse ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé e possam servir a Igreja. Além disso, o ministro deve ter uma boa formação doutrinária e estudar o Catecismo da Igreja, pois pode também realizar a celebração da palavra, orientar as pessoas a quem leva a Eucaristia etc..
Reunião dos ministros 11/02/2012
Reunião dos ministros 11/02/2012
O ministro deve ensinar e viver o que a Igreja ensina, especialmente em relação à Eucaristia e as condições para recebê-la dignamente, já que a Eucaristia é “o centro da vida da Igreja,” como disse João Paulo II.
Ministros da Paróquia São João Batista 11/02/2012
Em resumo, a função do ministro é auxiliar o celebrante no altar e servir aos irmãos, principalmente os enfermos que estão impossibilitados de se locomoverem para receberem a Eucaristia. Assim, por meio dos ministros, Jesus se antecipa indo ao encontro daqueles que o desejam.
Aos ministros da Paróquia São João Batista, o nosso sincero obrigado por todo amor, serviço e dedicação. Desejamos que sejam sempre apaixonados e tenham sempre muito entusiasmo para trazer Jesus vivo aos nossos corações.
Texto: Pastoral da Comunicação e Professor Aquino
0 comentários: