Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O VASO RACHADO

Por Paróquia São João Batista   Postado As  01:55   Sem Comentários


Um carregador de água carregava diariamente dois vasos grandes, cada um pendurado em uma das pontas de uma vara que levava atravessada em seu pescoço. Um dos vasos tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água.

Ao final da longa jornada entre o poço e a casa, o vaso rachado chegava apenas com água pela metade. Diariamente, por dois anos, o carregador trazia apenas um vaso e meio de água por viagem.

Claro! O vaso perfeito estava orgulhoso de suas realizações, perfeito para o qual fora feito. Porém, o vaso rachado estava envergonhado de sua imperfeição. Sentia-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do trabalho que deveria fazer. Depois de dois anos do que ele considerava ser um defeito amargo, falou para o carregador:

“Tenho vergonha de mim mesmo e quero me desculpar com você. Tenho sido capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho de volta para sua casa. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e você não recebe a recompensa devida pelos seus esforços”.

O carregador disse ao vaso: “Você notou que havia flores apenas do seu lado do caminho? Eu sempre soube do seu defeito e lancei sementes de flores apenas do seu lado. Cada dia enquanto voltávamos, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para decorar minha mesa. Se você não fosse do jeito que você é, não poderia ter tanta beleza para alegrar minha casa”.

Autor desconhecido


Para refletir: Suas imperfeições o levam a estar mais perto de Jesus? Então, não seja exigente demais com você mesmo. Deus está plantando flores!


Título original: The Cracked Pot
Publicado em: http://www.skywriting.net/inspirational/stories/cracked_pot.html

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner