Dia 26 de Fevereiro foi celebrada na Igreja matriz a missa de abertura da Campanha da Fraternidade de 2012.
Durante a homilia, o pároco destacou a importância do tema dessa Campanha uma vez que as camadas mais pobres da sociedade são as que mais sofrem com a precariedade do sistema de saúde em nosso país.
Padre Walter também enfatizou a importância do período da Quaresma como um tempo de preparo para a Páscoa. Tempo em que devemos procurar ser melhores, arrancando as árvores do mal que estão profundamente enraizadas em nossos corações.
Advertiu-nos a refletirmos amplamente sobre nossa vida, visando a fazer uma boa confissão quando deveremos arrancar de verdade o mal e não simplesmente aparar alguns de seus galhos.
A partir da tentação de Jesus no deserto, o Padre nos exortou a analisarmos até que ponto temos nos curvado frente ao tentador, permitindo que ele nos escravize de alguma forma, começando por coisas que talvez consideremos pequenas como atos de desonestidade com o próximo, exploração do trabalho alheio, “gatos” de luz ou água etc..
Por fim, o Pároco destacou que a Palavra de Deus é o único antídoto capaz de nos libertar de toda forma de escravidão, seja ela ligada à busca constante de prazer, ter ou poder.
Pastoral da Comunicação
0 comentários: