A manhã do domingo, 28 de outubro, foi de festa para os fiéis de São Judas Tadeu, que se mantiveram entusiasmados durante a procissão e a missa, mesmo debaixo do sol forte.
Foi grande o número de pessoas que acompanharam a procissão que saiu da Matriz de São João Batista e seguiu até a Comunidade de São Judas, onde estava montado o altar, de frente à Capela.
Durante a homilia, o Pároco, Padre Walter, refletiu sobre a importância de seguirmos os exemplos de fé de São Judas Tadeu e, a partir do Evangelho, destacou a necessidade de termos uma fé que anima e contagia as pessoas diante das dificuldades dizendo: “coragem, o mestre te chama”. Acrescentou: “a fé nos faz gritar nesta vida: 'Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de nós'. Não coloquemos fora de Jesus a nossa esperança”.
Para terminar, Padre Walter nos convidou a rezar: “Jesus, eu quero aprender a enxergar com os seus olhos, pois os meus, muitas vezes, estão cegos. Eu quero aprender a ver além de mim mesmo. Quero segui-lo como Bartimeu que viu a esperança além da dor, além da cruz. Faz-me ver, Senhor, faz-me ser sua testemunha. Cura as minhas cegueiras, Senhor!”
Obrigado a você que veio celebrar conosco nesta linda manhã de domingo, Dia do Senhor!
Que São Judas Tadeu abençoe você e sua família!
0 comentários: