Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 14 de outubro de 2012

Servos Inúteis

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:27   Sem Comentários



Ao pedirmos ao Senhor que “aumente a nossa fé”, estamos reconhecendo a nossa incapacidade de compreendermos o que Deus está fazendo na nossa história de vida e que só podemos nos confortar diante de tantas adversidades se formos pessoas cheias de fé.
Muitas pessoas negativas costumam dizer: “o mundo não tem mais jeito”, “as coisas pioram a cada dia”, “está tudo perdido”. São pessoas que olham tudo com os olhos da carne, sem fé, sem olhar com os olhos de Deus.
A Fé nos faz ver como Deus vê, nos leva a tranquilizar nosso coração sabendo que Deus está conduzindo a nossa história, mesmo nas adversidades causadas pelos nossos pecados.
Vamos clamar sempre ao Senhor “aumente a nossa fé”, para que estejamos em comunhão com Ele e possamos ver o mundo como Ele vê. Somente a fé nos leva a ver ou pelo menos confiar que Deus sabe o que faz em nossa história.
Por isso que nosso gesto deve ser sempre de humildade, de reconhecermos que somente iremos viver bem se estivermos apoiados no Senhor. Também teremos claro que em tudo o que fizermos (trabalho, família, comunidade, vida social, conquistas e dificuldades) “somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer”.
Não é Deus que fala; somos nós que reconhecemos que somos inúteis, pois percebemos que dependemos somente de Deus para compreendermos a vida e sermos felizes. Quando compreendemos nossa fragilidade e impotência diante do mistério divino, nos tranquilizamos e começamos a viver bem, a vida se torna mais leve, os problemas parecem que ficam menos pesados, a convivência com pessoas que antes era um problema agora se torna uma alegria.
Reconhecer-se “servo inútil” é estar em comunhão com Deus contemplando sua majestade, sua glória infinita e testemunhando o amor de Deus.
O mundo está carente de testemunho cristão, quem sabe não é este o seu momento, o meu momento de reconhecermos que somos servos inúteis clamando ao Senhor “aumente a nossa fé”?

Texto extraído de: http://www.comdeus.com.br/ e adaptado

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner