Fomos convidados, no último fim de semana, a olharmos para dentro de nós mesmos e ver os valores que realmente regem a nossa vida, afinal onde “está o teu tesouro aí está teu coração”.
Em termos de riquezas, como falta sabedoria aos homens de nosso tempo que se dedicam a tudo para ter mais prazer, poder e possuir mais. Usam qualquer tipo de armas para conseguir o que querem, mas não têm sabedoria para buscar o que leva à eternidade feliz.
Na verdade se distraem com o imediatismo que o mundo oferece e não conseguem perceber o verdadeiro sentido da própria vida, dentro da lógica do Espírito Santo. Ele é nosso auxiliador, nosso mestre, o único que pode nos conduzir a fontes seguras e nos apresentar a verdadeira Sabedoria – Jesus.
Quando descobrirmos Jesus como a razão de nossa vida e colocarmos tudo o que somos e o que temos em suas mãos, nada nos faltará. Estaremos completos e a vida fluirá de forma tão nova que nada poderá nos impedir de sermos felizes. Jesus é Palavra do Pai, o Verbo. Jesus também é a Sabedoria de Deus. É dele que necessitamos e nada mais.
O que devemos fazer para ter essa Sabedoria? Como queremos chegar à casa do Pai? Como vai ser nosso encontro com Deus e vê-lo face a face? É nossa decisão o caminho que queremos seguir e aonde queremos chegar. O salário de nossa escolha é a vida eterna, mas antes temos que seguir os passos de nosso Mestre.
Da mesma forma como Ele passou por tantas dificuldades, nós também devemos passar. Não como um consequência natural da vida com seus tantos problemas, mas por causa do Evangelho. Essa é a diferença entre os que sofrem e os que se entregam a Deus como servos em “ordem de batalha”.
Vamos à luta, pois o Céu está próximo!
0 comentários: