Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quinta-feira Santa

Por Paróquia São João Batista   Postado As  08:44   Sem Comentários



"Queridos irmãos, nos encontramos aqui com o Nosso Senhor porque somos os seus discípulos. A instituição da Eucaristia é um marco da Liturgia. Jesus se dá a nós como Pão Vivo, para nossa salvação. Pão que nos alimenta a alma e nos fortalece, para caminharmos sempre com Ele.
Hoje também celebramos a instituição do sacerdócio. Jesus quis que seus amigos se colocassem a serviço dos mais pobres e oprimidos. E Ele nos dá um novo mandamento: “Que vos amei uns aos outros como eu vos amei”. Essa é uma proposta para todos nós. No banquete, Ele se dá por inteiro. E se entregando a nós, quer que também ofereçamos nossa vida pelo bem da humanidade. Que a nossa comunhão seja de vida plena, com Jesus.
Precisamos nos sentir íntimos de Jesus, irmãos dele. Compartilhar a mesa significa compartilhar a vida, os mesmos ideais, os mesmos projetos. A nossa liberdade e salvação foram pagas com um preço muito alto: o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele voltou ao Pai, mas sua essência divina continua presente na Eucaristia. Quando comungamos, o Senhor da existência vem habitar em nós, vem nos libertar da escravidão do pecado.
Todos os batizados participam do sacerdócio de Cristo. Ele convida a todos a espalhar o seu perfume, o amor de Deus em todos os lugares onde formos. Todos os que foram ungidos pelo batismo e pela Crisma não podem se sentir distantes, omissos. Pelo óleo, fomos consagrados ao serviço, convocados a fazer parte de uma classe muito especial: dos lavadores de pés.
Entre nós não deve haver divisões de classe, mas fraternidade e disposição para o trabalho do Reino. Como lavadores de pés, partilhamos da Eucaristia e devemos dar a vida para que o Reino aconteça. Não tenhamos medo de testemunhar este Deus que se revela em Jesus e se apresenta como Igreja, no rosto de cada um de nós".
Padre Edir

Excerto da homilia, missa das 19h
Igreja Matriz de São João Batista

















Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner