Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 19 de abril de 2014

Sexta-feira Santa

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:23   Sem Comentários


 
Hoje celebramos a Páscoa de Jesus, sua passagem pela morte. Às três horas, Ele entregou seu Espírito nas mãos do Pai. Ele se fez, em tudo, obediente em nosso lugar para que pudéssemos ter a vida eterna.

Em uma árvore que produziu a morte, Adão quis se fazer Deus. Agora, outra árvore se transforma em árvore da vida, onde um Deus quis se fazer homem por causa de nós. A única forma que Ele tinha de nos salvar era trocando de lugar conosco. A única forma que Ele tinha de morrer por nós era se fazendo homem.

Esta hora que celebramos é sagrada demais para a nossa fé. Porque, se ele não tivesse livremente dado a vida por nós, nenhum de nós teria a vida eterna. Nenhum de nós! Existir seria muito triste porque saberíamos que morreríamos para sempre; a morte eterna na condenação que aguarda a todos que cometem pecados. Nem mesmo Maria teria se salvado, porque até ela teve que ser redimida pelo sangue de Cristo, de modo antecipado.

Nossa fé é baseada em fatos históricos, não em teorias ou ideias bonitas. Várias pessoas viram e deram testemunho desses fatos. E nós acreditamos nos testemunhos deles. E Depois que Jesus estava morto, o soldado ainda foi conferir e rasgou o seu lado, de onde jorraram sangue e água. Ali nasceu a nossa Igreja: Do sangue e água do lado de Cristo; sangue testemunhando a Eucaristia que nos fortalece a fé como Igreja; água do batismo que nos lava de nosso pecado. Somos Igreja que nasceu da cruz!

Naquele momento, todos os pecados da humanidade, desde que ela começou a existir até o último homem e mulher que existirão, pesavam sobre Jesus. Milhares de assassinatos, desacatos, subornos, corrupção de toda forma e milhares de crimes! Todos os nossos pecados!

Nós nos achamos tão bons! Achamos que merecemos o céu. Não merecemos nada! Sem o sacrifício de Jesus, nenhum de nós se salvaria. Ele teve que passar por tudo isso por nós. Ele que não tinha pecado algum teve que sofrer todas as humilhações, ser crucificado e morrer como um abandonado.  

Diante de tudo isso, não podemos ter uma fé de folhas ao vento; fé de quem não sabe para onde vai. Nossa fé precisa ser de quem acredita e testemunha Aquele que nos amou ao ponto de dar a vida por nós; fé de quem testemunha porque sabe em quem colocou sua esperança.

Que Jesus nos ajude a viver a nossa fé para que não tenhamos outra imagem de nós mesmos a não ser de servidores, mesmo que passemos por humilhações, mesmo que não ganhemos nada com isso. Saibamos viver por amor!

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

Padre Walter

Celebração da Paixão de Cristo, 18/04/14

Igreja Matriz de São João Batista
 


 

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner