Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ano Novo: Acreditar que é possível!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  10:07   Sem Comentários


Neste início de ano, como cristãos, queremos afirmar: “Com Deus nós faremos proezas. Ele vai pisar todas as dificuldades” (Sl 108,14). Queremos, cheios de renovada esperança, professar convictos no começo de 2013 que “tudo é possível àquele que crê” (Mc 9,23).
Diante do tempo novo que se abre como uma tela nova a ser pintada ou como um capítulo de uma história a ser escrito, precisamos acreditar que são possíveis o bem, o amor, a justiça e a paz. Porque Deus está conosco, porque Ele vive no meio de nós, muitas coisas boas faremos acontecer.
Apesar da política corrompida por maus políticos, apesar da pobreza que grassa em nosso meio, queremos professar sem medo de estarmos alienados, que acreditamos neste futuro, que numericamente aparece como 2013. Deus é Senhor da história, Jesus Cristo não se encarnou, morreu e ressuscitou para que fôssemos derrotados.
Assim, deixemo-nos contagiar por essa esperança e esse otimismo que brotam da fé, e entremos neste novo ano animados. Há muita coisa nos esperando e com o entusiasmo (lembrem: do grego, entusiasmo = ter Deus dentro!) do ano da fé, queremos aprimorar nossas iniciativas pastorais, dinamizar os movimentos e iniciativas a favor da vida, a fim de termos uma Igreja mais viva e segundo o coração de Deus.
Por tudo isso e muito mais a ser suscitado pelo Espírito do Senhor, insisto para que se deixem contagiar pela graça de Deus, por seu Dom, que Ele jamais recusa a quem tem boa vontade e a olharem para 2013 com determinação. Juntos, na força de nossa união e fé, haveremos de escrever mais uma bela página de nossa história.

Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner