Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião

Por Paróquia São João Batista   Postado As  17:10   Sem Comentários


Neste sábado, dia 19 de janeiro, tivemos a alegria de poder participar da festa de São Sebastião, no Bairro Inácio Martins. A procissão saiu da entrada do bairro e percorreu várias ruas até chegar à capela que tem São Sebastião como padroeiro.






Parte da Homilia do Padre Walter:
“No tempo de São Sebastião, para se viver a fé, não bastava dizer que acreditava. Era necessário dar testemunho. Às vezes, sem o menor compromisso, dizemos que somos católicos e fica tudo por isso mesmo. Naquele tempo se você dissesse que acreditava em Jesus, você teria realmente que morrer por Ele.





Mesmo hoje, toda pessoa que é crista sofrerá algum tipo de perseguição, porque todo seguimento verdadeiro incomodas as pessoas. Então, precisamos nos lembrar das palavras de Jesus: ‘Todo aquele que se envergonhar de mim, eu também me envergonharei dele diante de meu Pai e o negarei. Mas aquele que se posicionar a meu favor, eu também o testemunharei diante do meu Pai’.






Se você testemunhar Jesus, nada terá valor maior para Deus e Sebastião sabia disso. Soldado de grande valor, foi promovido a capitão do exército romano e poderia ter tido uma carreira brilhante, mas conheceu Jesus e viu que poderia usar o seu cargo para testemunhá-lo. Sebastião não queria a fama do mundo e uma glória passageira. Ele sabia que o que vale nesta vida é o bem que fazemos e os nossos valores de justiça e verdade. Sebastião falava de Jesus para seus colegas, cuidava dos presos e não vivia de aparências.






Sem a fé, nada temos. Uma fé da boca pra fora não vale nada. Um corpo saudável com muita saúde, sem fé não vale nada. Pais que dão tudo para seus filhos, mas não dão a fé, deixam de dar a eles a maior herança: uma fé testemunhada.





Se acreditamos em Jesus precisamos fazer o que Ele nos diz para fazer. Como São Sebastião, rezemos por uma fé mais forte: ‘Jesus, ajude-me a viver a fé com testemunho vivo, vibrante como o de São Sebastião. Que eu não te admire apenas, mas que eu te siga observando seus mandamentos, fugindo do mal e fazendo o bem. Faz-me ter uma fé viva. Amém’.”


 


Depois da missa, todos puderam saborear deliciosas comidas nas barraquinhas.
Parabenizamos a Comunidade de São Sebastião pela belíssima festa!




Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner