Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tempo de Mudanças

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:28   Sem Comentários


Novos começos nos fazem pensar em mudanças. Mudanças, positivas ou negativas, trazem ansiedade. Embora todo o nosso corpo e o mundo mudem constantemente, somos muito resistentes ao novo. Teimamos em nos manter apegados ao passado, embora ele não volte mais. Se você se encontra em meio a mudanças, não lute contra elas, abrace-as. Em vez de pensar nos aspectos negativos e que o poderia dar errado com o novo, mude seu pensamento para os aspectos positivos. Concentre-se no lado bom da mudança.
Mudança significa crescimento e novas oportunidades. Além disso, desenvolver coisas novas é muito bom para a saúde do cérebro. Se pensar em mudança lhe causa ansiedade, respire fundo e mentalize: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Em vez de ficarmos pensando no que foi perdido, deixemos as coisas caminharem sem antecipar e sofrer com os problemas que talvez nem surjam. Foque no agora. Relaxe e viva o momento presente.
Mudar é bom e como dizia Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Se queremos um mundo melhor, precisamos mudar nas coisas pequenas, começando por nós mesmos: pequenos hábitos que ajudem a cuidar do planeta, de nossa saúde e nossos relacionamentos.
O futuro é apenas uma projeção de nossas expectativas, sonhos e medos. Não sabemos nada sobre ele. 2013 ainda é um mistério para nós. Nós o construiremos, caminhando um passo de cada vez. E Deus nos garante: “É o caminho da sabedoria que te mostro, é pela senda da retidão que eu te guiarei. Se nela caminhares, teus passos não serão dificultosos; se correres, não tropeçarás” (Provérbios 4, 11-12).
Abracemos o novo que este ano nos traz! Não tenhamos medo de crescer e mudar para melhor!
                   Cida Zolnier

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner