Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Planos para 2013

Por Paróquia São João Batista   Postado As  16:46   Sem Comentários


Em 2013, vou deixar de me ofender por qualquer coisa. Quanto sofrimento me causaram as palavras e atos de outros, quando eles nem tinham a intenção de me magoar. E quando isso acontecer, ao invés de ficar emburrada, vou deixar que saibam que me feriram e vou lhes dar a chance de pedir desculpas. Tentarei me lembrar que a pressa para se sentir ofendida é pura tolice (Eclesiastes 7, 9).
Vou procurar um problema maior: procurarei desviar o olhar do meu mundinho para poder enxergar os outros. Sei que as minhas dificuldades parecem muito insignificantes quando arregaço as mangas para ajudar quem realmente precisa. Da mesma forma que Jesus veio para servir, assim eu também devo fazer (Marcos 10, 45).
Não vou dar passos maiores que minhas pernas: “Não se encha de coisas para fazer. Se exagerar, acabará cometendo erros; e mesmo se correr, não chegará, nem fugindo conseguirá escapar. Há pessoas que trabalham, se fadigam e se atropelam e, apesar de tudo, estão sempre atrasadas” (Eclesiástico 11, 10-11).
Vou encher meu coração somente de coisas boas, verdadeiras, nobres, justas e puras (Filipenses 4, 8). Lutarei, com todas as minhas forças, para me livrar da inveja, preguiça, mentira e outras coisas que comprometem a minha salvação.
Serei honesta e não farei coisas só porque “todo mundo faz”. Procurarei me lembrar de “cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14, 12). 
E mais importante de tudo: amarei mais! “Porque o amor cobre uma multidão de pecados” (Provérbios 10, 12) e “é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3, 14). E se a perfeição é Deus, o único jeito de estar próxima dele é através do amor.  
Por fim, serei grata por tudo (Colossenses 3, 15): pelo ar que respiro, por meu alimento, pelo amor dos que me rodeiam e pela força divina que me sustenta.
Cida Zolnier

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner