O oitavo dia da novena ficou marcado pela simplicidade e doçura do Padre João Batista que veio de Ervália celebrar conosco. Que presença iluminada! Obrigado por se unir a nós, Padre João Batista! De sua homilia resumimos um trecho para partilhar:
“Meu nome é João Batista por causa do padroeiro de vocês e com ele aprendi desde pequeno a simplicidade e a humildade que devem orientar a caminhada de nossa Igreja. O povo achava que ele era o messias, mas ele vai, com muita humildade, dizer ‘sou apenas uma voz que clama no deserto. Ele (Jesus) é quem é a Palavra Viva, a Palavra que transforma a vida das pessoas’.
Com humildade, vamos todos aprendendo um pouco a cada dia, no relacionamento com as pessoas, porque acreditamos no Reino de Deus. Às vezes, a gente também perde a paciência uns com os outros, mas juntos vamos construindo muita coisa bonita. Somente se consegue construir um templo como este se as pessoas se unem e acreditam no Reino de Deus.
Que Deus abençoe e santifique o trabalho de todos que se empenham para construir este templo, fruto da graça dos trabalhos de uma Igreja viva que já está construída. Cabe a essa Igreja continuar pulsando forte para que todos acreditem e lutem pelo Reino. Que os esforços de cada um sejam recompensados com saúde e paz em suas famílias.
Que São João Batista continue intercedendo a Deus por todos vocês. Que Deus os fortaleça para que continuem sendo essa igreja comprometida, sempre renovada pelo Espírito Santo”.
Viva São João Batista!
Música animada com os nossos jovens:
A Novena está quase acabando... Que pena!
A festa já é amanhã!
Venha participar das duas últimas noites conosco!
Está tudo tão bom!
0 comentários: