Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Último Dia da Novena

Por Paróquia São João Batista   Postado As  09:06   Sem Comentários



O nono dia da novena foi celebrado com a alegria e o bom humor do Padre Daniel, que veio de Guaraciaba para presidir a santa missa. Que bom tê-lo conosco! Com suas histórias, nos emocionamos, rimos muito e aprendemos bastante. Confira o que resumimos de sua homilia:








“Ao celebrarmos a festa de São João Batista, somos convidados a seguir seus passos. Ele que já era uma mensagem de amor para o mundo desde o ventre de sua mãe nos recorda que Deus nos ama sempre, sem medidas. E em resposta a esse amor, precisamos dizer não ao aborto, à eutanásia e à morte.








São João também nos dá um testemunho de fé; aquele que ouviu acreditou e anunciou. Ele nos mostra, com a própria vida, que o seguimento a Jesus não nos tira o sofrimento. Cristianismo não é vacina contra o sofrimento, mas a fé nos fortalece, já que a cruz nunca vem sozinha; está sempre acompanhada de Jesus.








O primeiro sofrimento que João teve que passar foi no deserto, lugar de frio insuportável à noite e calor escaldante durante o dia. Ali ele experimentou fome, sede e frio. Mas ele sabia que muito mais do que de pão, precisamos do Pão da Vida: Jesus.








Deserto é lugar para onde se deve levar pouco; ele tinha apenas o seu manto. Com sua fé e esperança, venceu o deserto. E nós? Por quantos desertos já passamos? Quantas vezes sem saber se haveria uma amanhã...








O segundo sofrimento de João foi a traição das pessoas, mas ele tinha convicção do que acreditava e não se deixava conduzir por maus exemplos. Ele sabia qual o caminho deveria a seguir.








O terceiro sofrimento de João foi a prisão. Assim podemos pensar nas pessoas condenadas por falsos testemunhos ou falsos juízes, mas João sabia que o único que poderia julgá-lo era Deus. Ele não temia o julgamento dos homens.








Seu quarto sofrimento foi ver o soldado que cortaria sua cabeça trazer a espada. Antes disso, João, humano como nós, ainda duvidou; mandou seus discípulos irem perguntar a Jesus se Ele era realmente o Messias ou se deveriam esperar por outro. Com a resposta afirmativa de Jesus, João se entrega a Deus e morre em paz.




João entendeu a matemática divina: quem perde tudo por causa de Jesus ganha tudo; só tem vida de fato aquele que a entrega por causa d’Ele. Não há sentido em uma vida fechada em si mesma. A vida é para ser doada.




Ter fé não significa menos sofrimento. Por isso, devemos pedir a Deus não que nos tire o sofrimento, mas que nos fortaleça os ombros. Não tenhamos medo de ter fé. Não tenhamos medo de seguir Jesus”.




Levantamento do mastro







Forró animado!




Hoje à noite será a nossa grande festa!
Participe!

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner