No quarto dia da novena, mais um padre viçosense veio celebrar conosco e nos contagiar com sua alegria: Padre Wanderlei! Que bom tê-lo em nossa Paróquia, Padre! Que bom ouvir suas histórias e poder celebrar nosso Padroeiro com alguém tão entusiasmado!
Refletindo sobre o tema escolhido para esse dia: “Progresso que gera vida para todos”, o sacerdote nos convidou a sairmos de nós mesmos para buscarmos um mundo melhor para todos. Enfatizou que essa busca começa em nossas orações e chega até as ações práticas de luta pelo bem comum. Leia um pouquinho do que aprendemos:
“Quando nos colocamos em oração, precisamos muito mais agradecer do que pedir. Precisamos perceber que nossa relação com Deus não é uma relação de coisas. Você quer ser feliz? Faça a felicidade do outro. Quer ser realizado na vida? Realize quem está a seu lado. A proposta de Jesus é esta: dar a vida por quem amamos.
Quando rezamos a São João Batista para que interceda a Deus por nós, para quem pedimos a graça? Para nós mesmos ou para que sejamos mais uns pelos outros? Os primeiros cristãos nos deixaram o seguinte legado: Riqueza, saúde, corpo bonito; Tudo passa! Chegará o dia em que não irá sobrar nem pó de nossos corpos. Esses cristãos nos dizem que a vida é muito mais do que a matéria é capaz de suportar.
Peçamos a São João Batista que faça crescer nossa consciência solidária e possamos trabalhar pela realização dos que estão a nosso lado. Fazendo isso, teremos melhorias na vida de todos. Enquanto ficarmos pensando apenas em nós mesmos, buscando sermos amados e acolhidos, e não buscarmos amar e acolher, teremos cada vez mais cercas elétricas em nossas casas, teremos cada vez mais jovens envolvidos em drogas. Sejamos mais uns para os outros! Se a nossa realidade não está boa, podemos mudá-la. Cabe a nós mudá-la”.
Depois da missa, comidas típicas, caldos, salgados, abraços dos amigos e música muito boa com Silvia e Flaviane!
Se você não veio, não sabe o que perdeu! Mas hoje tem mais. Sabe quem vem? O Padre Glauber!!! Ele vem com toda aquela alegria de viver que conhecemos bem.
Não perca!
0 comentários: