Nossa festa está, a cada dia, mais linda e animada! A Equipe de Liturgia fez um belíssimo trabalho nesta noite e nos colocou em sintonia com o tema do Evangelho da missa: amor e perdão.
Padre Edmar veio de Ouro Preto rezar conosco e nos deixou muito felizes com sua presença. Quer saber o que ele compartilhou conosco? Aqui está um pouquinho do que aprendemos:
Ele disse que iria nos deixar três mensagens. A primeira dela era que devemos tomar cuidado com o pecado. Assim como Davi foi capaz de matar uma pessoa (Urias) pelo desejo que sentia pela esposa do outro, o pecado em nossa vida pode começar pequeno, como um simples desejo, mas se não cortarmos o mal pela raiz, ele pode nos dominar completamente, roubar a nossa paz de espírito e a nossa felicidade.
A segunda mensagem é: “Quanto mais sentirmos a presença de Deus em nossas vidas, mais iremos nos envergonhar de nossos pecados. O pecado é uma ingratidão ao amor a nós oferecido. É como se Deus nos desse uma flor e devolvêssemos uma pedra. O amor é condição primordial para experimentarmos a misericórdia de Deus. Aquele que se sente amado, quanto mais sente a presença de Deus, mais se esforça para responder a esse amor com gestos concretos”.
A terceira mensagem tem por base o Evangelho do dia: a mulher pecadora que chora aos pés de Jesus e os lava com perfume. A partir do fariseu que a julga, Padre Edmar enfatizou: “Não somos juízes de ninguém. Só Jesus pode nos julgar e Ele nos julga com amor. Não podemos ser mais exigentes do que Ele. Que Deus afaste de nós comportamentos como o do fariseu e nos faça cada vez mais misericordiosos. Quem experimenta muito amor, muitos pecados também tem perdoado”.
Após a missa, teve show de calouros animado por Divino Amaral e o pessoal estava muito entusiasmado, cantando junto.
Tinha bazar, comidas gostosas e muita diversão. Hoje a igreja estava cheia! Que bom que você veio! Participe todos os dias. Gostamos muito de ver você por aqui!
Até amanhã!
0 comentários: