Foi linda a abertura da novena em honra ao nosso padroeiro São João Batista e a Paróquia de Santa Rita de Cássia veio celebrar conosco.
A homilia foi feita pelo Diácono Edir e compartilhamos aqui um pouquinho de suas palavras:
“Com alegria nos reunimos como família, aqui na casa de Deus, para celebrar a nossa fé e renovar nossa esperança no Reino de Deus. Essa novena de preparação para a festa do padroeiro é uma ocasião propícia para nos aproximarmos cada vez mais do Pai. Neste ano da fé, pedimos a Deus que aumente cada vez mais a nossa fé para assumirmos a nossa missão de discípulos.
Jesus nos convida a abraçar o novo que o Espírito Santo suscita em nosso meio. Ao participarmos desta festa, o Espírito de Deus vai suscitando em nossos corações o desejo de uma vida nova. Sabemos que é mais fácil continuarmos no que é rotineiro, mas o Espírito Santo quer mais de nós. Jesus era repleto do Espírito Santo e Ele deixa para nós esse legado que precisamos abraçar, colocando nossos dons a serviço da comunidade.
Quem se deixa modelar e se deixa transformar pelo Espírito Santo, entende de fato o novo. Jesus quer uma comunidade onde as pessoas sejam suas testemunhas. Abramos o nosso coração para a Eucaristia, alimento que é o próprio Cristo. Que Ele transforme nossas vidas e nos faça disponíveis para o serviço a Deus.
Que possamos abraçar aquilo que Deus espera de nós e levar sua mensagem de amor a todos. A mensagem de amor é entendida em todos os lugares, por todas as pessoas. Diante de um irmão caído, uma mão estendida é entendida por um falante de qualquer língua. Se cada liderança fala uma língua diferente, ninguém se entende e a mensagem de Jesus não é anunciada. O amor tem que ser a língua de todos.
Abramo-nos a essa novidade que é Jesus Cristo. Somos todos seus discípulos. Que esta festa seja uma boa ocasião para avaliarmos a nossa vida e assumirmos o propósito de colocarmos em prática os dons que o Espírito Santo nos concede.
Que esta festa nos fortaleça. Que possamos festejar com toda a comunidade, louvando e bendizendo ao Senhor, o Deus da vida. A Palavra só se torna viva quando é testemunhada em nossa própria vida”.
Tivemos uma aniversariante que veio celebrar conosco seu 15º aniversário. Parabéns, Maria Eduarda! Tenha uma vida feliz, seguindo sempre pelos caminhos de Deus!
Muita gente trabalhando!
Boa música com Felipe Neto e Cassimiro!
Tinha lugar vazio porque você não veio!
Tudo decorado com muita criatividade e amor pelos nossos irmãos queridos.
A comida estava tão boa! Esperamos você amanhã!
Não falte!
0 comentários: