Nosso mundo tão belo, criado por Deus, anda adoecido pela violência, corrupção e exclusão de milhões de irmãos e irmãs criados para a vida plena.
Nossas conversas acabam se convergindo para assuntos que nos chegam como uma avalanche: inúmeros assaltos, inúmeras doenças, famílias em sofrimento, jovens prisioneiros de tristes caminhos...
Quantas vezes nós cristãos não fazemos nada além de lamentar e aumentar ainda mais o abatimento das pessoas? E isso mesmo depois de ouvirmos inúmeras palavras de Jesus que nos impulsionam a ir além das murmurações.
Se você realmente crê que a Palavra de Jesus é verdadeiramente boa notícia, não acha que é hora de anunciá-la como um remédio para tantos males? Diante de tantos anúncios agoureiros e catastróficos, diante de tanto pessimismo e de tanta falta de esperança, será que não é tempo de você anunciar uma Palavra que traz em si a força transformadora do amor?
Diante dos desafios do seu tempo, o apóstolo Paulo sentiu no fundo de seu coração que era urgente anunciar a mensagem renovadora do Senhor. Ele sabia que o Evangelho era a resposta de Deus para os desafios da vida e dizia: “ai de mim se eu não evangelizar” (I Cor 9,16).
Hoje queremos também nós, cristãos do século XXI, dizer: “ai de nós se não evangelizarmos”. Sim! Ai de nós se não anunciarmos Jesus Cristo e seu reino a este nosso mundo ferido de morte. Ai de nós se não enchermos de esperança os desalentos.
Ai de nós se não nos acharmos capazes de ajudar quem se encontra paralisado pelas dores do viver ou pela amargura do pecado; ai de nós se ficarmos passivamente trancados em nossas casas ou fechados em nossos pequenos mundos, confortáveis com a nossa fé inoperante.
Sempre é tempo de evangelizar! Experimente a alegria dos que respondem “sim” ao apelo missionário do Senhor. Experimente a força transformadora do amor!
Padre Walter
0 comentários: