Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Finados

Por Paróquia São João Batista   Postado As  05:55   Sem Comentários


O tempo fresco e agradável colaborou com quem optou por ir ao Cemitério Colina da Saudade logo de manhã. Melhor ainda foi participar de uma linda missa, com tanta gente reunida, e orar pelos nossos entes queridos que partiram para junto de Deus.






A música, cuidadosamente preparada pela Equipe de Música e Liturgia, convidava a todos a entrar no espírito da Festa do dia: a saudade dos que se foram e a certeza da ressurreição. Certeza que a morte nunca será vencedora sobre a vida.




Durante a homilia, o Pároco, Padre Walter refletiu sobre a ressurreição que vence a morte. “São os olhos da fé que veem o que é mais importante na vida. Se Jesus não tivesse ressuscitado, a vida seria um absurdo. Hoje não estamos aqui procurando entre os mortos os que estão vivos. Há um Deus que fez a nossa trajetória de vida que nos promete isso. Ele transformou a morte em Páscoa, em passagem. Ele é a porta para a vida verdadeira.





Cremos na Bíblia que nos diz para rezar pelos mortos. Pedimos ao Pai que complete neles a história da salvação. A Bíblia também nos diz que há um tempo para chorar, mas há também um tempo para secar as lágrimas e seguir em frente. Somos seres da esperança na ressurreição e temos que dar  testemunho dessa esperança. É preciso entender que eles estão em Deus, estão em paz. Mas enquanto caminhamos precisamos ser testemunhas, ser sal da terra.



Hoje é dia de rezar pelos que passaram pela morte, na certeza de que estão vivos, com Deus. Não estão vagando por aí, Também não voltarão em outros corpos. A fé em Jesus nos mostra que só se nasce uma vez e só se morre uma vez. Se não fosse assim, o sacrifício de Jesus teria sido inútil. Cristo é o salvador e só nele teremos a salvação.


Hoje também é dia de pensar que estamos aqui de passagem, arrumando a bagagem que levaremos para a outra vida. Ali não nos acompanharão os bens materiais. Essas coisas Deus nos deu para que houvesse partilha e todos pudessem ter vida digna e plena.


Hoje é dia de olhar para o sepulcro e ver que estamos aqui de passagem. Na bagagem levaremos o bem que tivermos feito, as nossas lutas em defesa da vida, especialmente a dos mais indefesos, como as crianças e os velhos”, concluiu o Pároco.


Obrigado a você que veio celebrar a vida conosco!

Que Jesus vivo nos oriente sobre o que colocar

em nossas malas!

Que Ele nos ajude a ajuntar tesouros no céu!


Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner