Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 4 de novembro de 2012

Festa de todos os santos

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:05   Sem Comentários


Hoje celebramos a festa de todos os santos. Quando falamos em santos, muitas vezes, imaginamos os canonizados pela Igreja; aqueles que veneramos e temos como exemplo de vida evangélica. Mas quando a Sagrada Escritura fala dos santos está se referindo a todos aqueles que seguem Jesus e estão a caminho do Reino eterno. Assim todo batizado é santo. Não somos santos porque somos perfeitos, mas porque somos templos do Espírito Santo. Somos santos pela habitação de Deus em nosso ser.
Pela leitura de Apocalipse, desejamos ardentemente fazer parte daquela multidão dos que “lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro". Jesus Assumiu nossa condição, se tornou um de nós para nos resgatar do pecado e da morte eterna e nos reconduzir ao Pai. O Filho fez todas essa obra por amor ao Pai e, um dia, no último dia, Jesus irá fazer uma grande oferta ao Pai, levando toda uma multidão.
Com o resgate trazido por Jesus, recuperamos a nossa condição antiga: somos filhos adotivos. Isso é possível somente em Cristo: “grande presente de amor o Pai nos deu, de sermos chamados filhos de Deus”.
Essa vida, o Reino de Deus, começa no “hoje” de nossa história. Por isso Jesus nos revela que felizes serão aqueles que seguirem o seu caminho. É só meditar sobre as Bem-Aventuranças, o termômetro de nossa vida espiritual, para vermos onde precisamos melhorar.
Felizes seremos se estivermos vivendo conforme o Senhor nos aponta. Certamente seria impossível viver as Bem-Aventuranças sem a força do Espírito Santo, mas com Ele tudo é possível, pois “tudo posso naquele que me fortalece”. (Fil 4, 13).
Feliz dia dedicado, a você: santo e santa de Deus!

Texto retirado de http://www.comdeus.com.br e adaptado

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner