Ele vive. Ele reina e é o Senhor! O Pai fez de Jesus o Rei de todo o universo e hoje celebramos o nosso Salvador, o nosso Rei que venceu a morte. Estamos encerrando o Ano Litúrgico. Começamos o ano com Jesus e terminamos com Ele. Ele é o princípio e o fim de todas as coisas.
A fé é como se fosse uma escada espiral: parece que estamos fazendo as mesmas coisas, mas estamos subindo cada vez mais. Não repetimos as mesmas coisas, pois o Senhor tem sempre algo novo a nos dizer. Ele vai transformando nosso coração para que entendamos cada vez mais.
Ele nos lavou com o seu sangue e nos fez sacerdotes de seu reino. Pelo batismo, Jesus nos transforma em sacerdotes. Todos nós somos profetas, pastores e construtores de seu reino. Quem ama Jesus tem que amar também o seu reino. Ele nos convida para participarmos da construção de seu reino, sendo bons, sendo justos, sendo da verdade. “Aquele que é da Verdade escuta a minha voz”. Escutemos a voz deste Rei!
A nossa fé nos diz que Jesus é o único Rei porque é o único Deus. Todos os grandes líderes e reis do mundo não se comparam a Jesus porque não são deuses. Cada um deles precisa de Jesus como seu salvador. O único rei que pode nos salvar é Jesus.
Jesus é o Rei do amor, do perdão. Rei que veio ao mundo para dar testemunho da Verdade. Ele veio para nos dar a vida, para nos dar seu corpo e sangue. “Conhecereis a Verdade e Verdade vos libertará”.
Reine, Senhor, sobre nós!
Padre Walter
(Parte da Homilia da missa das 10:00, dia 25/11/12)
0 comentários: