Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

3º Domingo do Advento

Por Paróquia São João Batista   Postado As  02:02   Sem Comentários


“Canta a Terra! Exulta, Jerusalém, de todo o coração, pois o Senhor revogou a sentença contra ti”. O 3º Domingo do Advento é o Domingo da Alegria. Deus veio, em Jesus, trazer a alegria para a humanidade, não para colocar um peso nos ombros dos homens. Jesus é a alegria da humanidade, a boa notícia de Deus.
A religião que Jesus veio nos trazer, a boa nova do Evangelho é a liberdade de filhos de Deus. É a alegria de se sentir amado pelo Senhor, de alegrar-se nele, sabendo que Ele é bom e tirou a sentença contra nós.


Deus não se alegra com a condenação do pecador. Há algum pai que se alegra por ver um filho morrer na cadeia? Deus não se alegra de ver seus filhos morrerem no pecado. A alegria de Deus só será completa quando o pecado for definitivamente vencido e os seus filhos estarem todos livres.
Se não encontrarmos Deus, nunca teremos a alegria verdadeira. Natal é isso: Jesus entrou em nossa história para nos livrar do que nos entristece: o pecado.


Para termos essa alegria, João Batista nos ensina que precisamos aprender a partilhar. João sabe da nossa dificuldade em dividir, mas a verdadeira religião exige partilha. João também nos ensina que não teremos essa alegria se explorarmos as pessoas, fizermos falsas acusações ou usarmos o nosso trabalho ou posição social para conseguirmos vantagens pessoais.


Ajudem quem passa por necessidades! Usem o que vocês possuem para serem irmãos uns dos outros. E alegrem-se no Senhor, sempre!
Padre Walter



Ganhadores do sorteio de prêmios
1º (TV) - Sebastião Teixeira
2º (Tanquinho) - Eloisa Reis Sari
3º (Bicicleta) - Milton A. Soares
4º (Celular) - Maria da Conceição Santos

Obrigado a todos que colaboraram!

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner