Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal, Viçosa!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  02:23   Sem Comentários


 
Durante todo o Advento o Povo de Deus clamou por toda a terra: “Vem Senhor, vem nos salvar, com teu povo vem caminhar!” Este tempo foi ajudado pelas figuras proféticas, principalmente, de Isaías e João Batista, a preparar os caminhos para esse encontro salvífico. Com Maria, na expectativa iminente de sua vinda, pode-se admirar as maravilhas que o Senhor realiza para aqueles que nele confiam e esperam.


Neste Natal de Jesus, queremos cantar com os anjos o hino da glória de Deus: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados!”. Glória a Deus que nos veio visitar e salvar, que veio tornar plenas todas as coisas.


Jesus é alegria dos homens. Ele é a vivacidade das cores, a essência das coisas, a beleza da criação, a bondade das criaturas. Ele é a sabedoria que os filósofos buscam em profundos raciocínios, o ideal estético que os artistas tentam expressar com sua arte. Jesus é o amor que a tudo enche de ternura, afeto, misericórdia e compaixão.


Neste Natal cantamos a paz entre nós e Deus porque a vinda de Jesus estabelece a justiça que não podíamos alcançar por nós mesmos. Em Jesus, Deus a alcançou para nós. Ele nos alcançou. Em Jesus, nossa confiança se torna plena: estamos em paz com Deus! Para Ele podemos caminhar seguros e pressurosos, confiantes e felizes. Com o Natal de Jesus, o ser humano pode, de novo, respirar sereno e calmo, sentindo a suave brisa que vem de Deus.


Passou o que era velho, agora vigora a novidade perene de Deus: Jesus, nossa paz, nossa salvação e nosso bem!
 
Padre Walter Jorge
 
Feliz Natal, Viçosa!
Feliz Natal, Paróquia de São João Batista!
Um Feliz e Santo Natal a todas as pessoas de todos os lugares!

 
 

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner