Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

domingo, 2 de dezembro de 2012

É tempo de fazer o bem!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  11:28   Sem Comentários


Esta é uma ocasião especial para intensificarmos o bem que fazemos, pois o nosso mundo anda adoecido demais. Difícil pensar em outra época da história em que o mal atingisse proporções tão alarmantes e o respeito pela vida andasse tão em baixa.
Nossas cidades vivem como se estivessem em estado de guerra, uma vez que o número de mortos, pelos diversos tipos de violência, é próprio das guerras.
Há grande perda das referências e as pessoas já não se dão conta dos estragos provocados por suas ações nas famílias, nas escolas, no trabalho, no trânsito e em todo lugar.
É fácil perceber que é hora de aprendermos a fazer o bem numa proporção pouco vista em outras épocas. É preciso tomarmos as rédeas da situação caótica pela qual passa o nosso mundo por meio de nossa capacidade de fazermos o bem.
Muita coisa boa está ao nosso alcance, começando pelas pequenas ações. Fazer o bem em casa, deixar de arrumar confusão por bobagens e egoísmos, colaborar nas pequenas tarefas, ser menos ríspido, tentar ser mais agradável e menos exigente.
Fazer o bem nas escolas, nos ambientes de trabalho e em nossas comunidades. Acredito também na urgência de o bem permear as relações entre as diversas igrejas, os diversos credos, os partidos políticos e entre os que pensam de forma diferente.
Sem dúvida, este é um tempo especial para revermos nossas atitudes, nossos pensamentos e as motivações que movem nossa vida. Tempo de buscar mais coerência interna, mais misericórdia e justiça.
É tempo de rompermos as tramas que nos prendem aos pecados com os quais nos acostumamos e liberarmos a capacidade de fazer o bem, que anda tão enfraquecida.
Que este tempo do advento, preparação para a eterna novidade de Deus que é o Natal de Jesus, nos sirva de inspiração para refazermos em nós a capacidade de fazermos o bem.
Um santo Advento a todos!
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner