Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tempo de Alegria e Paz

Por Paróquia São João Batista   Postado As  04:11   Sem Comentários


 
Os presentes que ganhamos neste Natal não são capazes de nos revelar o verdadeiro sentido desta festa: Deus se fez homem, para que a alegria de suas criaturas pudesse se plenificar. Não é uma alegria passageira, mas duradoura, capaz de ainda contagiar as pessoas depois de tanto tempo.

Um Filho nos foi dado! Cristo nos foi dado pelo Pai, no Espírito Santo, como Salvador da humanidade e do mundo. Em Jesus, o Pai nos deu tudo: deu-nos o seu Filho. Deus não pode amar mais, simplesmente porque ama em plenitude. Deus é Amor! Jesus não é apenas um presente de Deus para a humanidade: é o Emanuel, o Deus conosco. Um Filho nos foi dado! Por Ele, com Ele, e nele retornamos ao Pai.

O Natal nos impele a irmos para Deus e nos deixarmos visitar por Ele. Deus se fez um de nós, para que nós nos fizéssemos semelhante a Ele. Neste sentido, este é um tempo propício de paz e alegria, de estarmos com nossa família, nossa comunidade. As festas natalinas têm sua origem na celebração do grande mistério da Eucaristia. Nela descobrimos que a verdadeira paz e alegria nascem do nosso encontro com Deus e com os outros.
Padre Glauber

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner