Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Que bom que o Natal existe!

Por Paróquia São João Batista   Postado As  03:49   Sem Comentários


Novena de Natal 2012


O Natal se aproxima! É a mais terna das festas cristãs.
Natal é Cristo, mas o mundo quer fazer deste mistério algo mágico, não sabendo que assim reduz demais um acontecimento que, na verdade, não é mágico, é maravilhoso: Deus quis vir morar com a gente, partilhar conosco a vida como ela se apresenta: vida real, viva, com suas luzes e sombras.
Na verdade, ficamos surpreendidos por constatar que há mais de dois mil anos houve um homem real, chamado Jesus, cujo nascimento significou a redenção da história, a salvação da humanidade, a alegria do universo.
A mais feliz das noites aconteceu em Belém, numa gruta pobre, cercada de pastores. A noite mais feliz que iluminou todas as noites, de todos os tempos.
Como somos agraciados por podermos viver o Natal, por sabermos que Deus vai estar sempre conosco, que a esperança, portanto, jamais nos abandonará.
Natal é a paz entre nós e Deus, a paz entre as pessoas de boa vontade, a certeza de que o mundo tem jeito, de que a vida vai dar certo. Deus nos assumiu em seu Filho, transformou-nos seus filhos também.
Natal, luz que aponta o amor como caminho para nós; festa que nos faz compreender que só por meio do amor compreenderemos o que somos e o que viemos fazer neste mundo.
Quero desejar a todos vocês que lutaram conosco, que viveram o desafio de crer, de perdoar, de compreender e ter compaixão. A todos vocês que se colocaram a caminho com Jesus construindo o Reino do Pai nas coisas mais pequeninas, um feliz e santo Natal!
Que o mesmo Cristo, que nos conduziu ao longo deste ano e que se revela Deus-conosco em cada Natal, abençoe a todos e lhes dê um ano novo repleto de belas realizações, na justiça e na paz.
Padre Walter

Convidamos a todos para o encerramento da Novena de
Natal nesta sexta-feira, dia 21, às 19:00 horas em nossa
Matriz de São João Batista! Participem!

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner