Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Natal de Jesus ou do mundo?

Por Paróquia São João Batista   Postado As  14:34   Sem Comentários


O Capitalismo, provavelmente a vertente mais feroz do pecado da acumulação, da ganância e da avareza, tem manchado dramaticamente a perspectiva da plena salvação que Deus nos quer dar com o Natal de Jesus. Fortunas incalculáveis vão se construindo pela desonesta apropriação da força trabalhista da maioria da população.
Como alguém pode pensar que seja da vontade de Deus o drama de grande parte da população que tem que lutar com tanto penar para criar suas famílias? Se até nós nos indignamos com a exploração vergonhosa dos trabalhadores por muitos patrões, como imaginar que Deus não fique indignado com ela?
Como acreditar que um Deus tão bom e que ama a todos os seus filhos fique comodamente instalado em eterna passividade vendo que muitos empresários estão sempre aprimorando seus métodos para acumular fortunas, se utilizando dos esforços sofridos e tão mal remunerados de seus empregados?
Neste Natal que se aproxima, muitos se lembrarão de Jesus e do Deus que nos veio encontrar; muitos esperarão sua infinita misericórdia; muitos viverão as bem-aventuranças do chorar e serem consolados em Deus, do serem chamados filhos da paz, da pobreza que ganha o Reino dos Céus.
Por outro lado, infelizmente, uns poucos que detêm a quase totalidade dos bens deste mundo erguerão suas ricas taças com finos champanhes, brindando um natal que nunca foi o de Jesus.

Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner