Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Abertura da Novena de Natal 2012

Por Paróquia São João Batista   Postado As  08:13   Sem Comentários


As leituras do advento nos lembram que Deus vem ao nosso encontro para nos salvar. Ele não fica sentado esperando as pessoas irem até Ele. Ele se levanta de sua majestade e vem até nós. Ele entra na morada de todos que deixam, pois não se conforma que nenhum de nós se perca. Ele vem para salvar principalmente os que estão mais perdidos. Jesus é o pastor que deixa as ovelhas seguras no curral e volta para buscar as perdidas, não importando se chove, se há morros ou rios para atravessar.


Hoje muitas pessoas estão se perdendo nas drogas. A gente olha e pensa: “não tem mais jeito”. Mas Deus nos olha e diz: “vão vocês salvá-los. Eu estarei com vocês! Se vocês se dispuserem a ser os meus pés, as minhas mãos, a minha boca, eu resgatarei a todas as ovelhas por meio de vocês".


Nesta Novena de Natal, entrem nas casas de todos, especialmente onde souberem que há ovelhas correndo maior perigo. Entrem com as velas acesas, com o coração alegre. Sejam pastores de todas as ovelhas. Entrem nas casas como se vocês fossem Jesus. Entrem para trazer a luz.


Se houver uma ovelha doente ou em perigo, entre e celebre com ela, para que você possa, um dia, ouvir de Jesus: “Eu estive doente e você rezou a Novena de Natal comigo. Eu estive caído nas drogas e você rezou a Novena de Natal comigo. Eu estava na pessoa de uma mãe solteira que todos condenavam ou de uma pessoa sem rumo na vida, mas você rezou a Novena de Natal comigo e levou luz para minha casa. Quando ninguém se importava comigo por causa da pobreza de minha casa, você se compadeceu de mim com aquele gesto concreto, proposto pela Novena de Natal. Quando eu não tinha mais esperança, você trouxe luz. Você esteve comigo nas horas mais difíceis. Quando eu estive preso, você entrou em minha casa e confortou minha família”.


Que bênção será esta novena! Que possamos dar a Jesus, a quem celebramos no Natal, o presente que Ele mais gosta de receber: O amor a Ele nas pessoas que sofrem! Entrem nas casas com alegria! Jesus veio visitar a todos! Organizem bem a novena. Não tenham pressa pra ir assistir televisão. Natal é o encontro com a profunda misericórdia de Jesus. Salve Jesus!
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner