Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

TEMPO DE JUSTIÇA

Por Paróquia São João Batista   Postado As  01:37   Sem Comentários


Quando o Pai do Céu quis enviar seu Filho ao mundo para realizar o seu divino plano de amor, Ele objetivava a completa salvação do ser humano e a completa redenção deste nosso mundo. Seu desejo era a vida plena para os filhos a quem tanto ama, pois a sua glória consiste na total felicidade de suas criaturas.
O Natal é, portanto, a obra da maravilhosa visita de Deus na pessoa de Jesus, seu Amado Filho, Ele mesmo, Deus conosco, para conceder ao ser humano a alegria de viver como filho do mesmo Pai.


O Natal deveria, a cada ano que passa, encontrar este mundo cada vez mais redimido, mais feliz; deveria encontrar uma humanidade cada vez melhor, mais fraterna, mais justa.
Infelizmente não é assim. Se por um lado, Deus fez a parte dele, a mais difícil; se dignou descer das alturas de sua divindade e assumir nossa inteira condição humana, com toda a fragilidade que o pecado lhe causou; da parte do ser humano, o mesmo não se deu. O Natal, a cada ano, acontece num mundo carente demais da tão almejada paz que Jesus nos veio trazer, pois como diz o salmo, a paz é fruto da justiça.


Busquemos, pois, o verdadeiro espírito do Natal:

a justiça que Deus espera!

Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner