Lugar de ser feliz!


Seja bem-vindo!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DEUS EM NOSSA HISTÓRIA

Por Paróquia São João Batista   Postado As  07:33   Sem Comentários


Neste fim de semana, celebramos o Segundo Domingo do Advento. É tempo de nos prepararmos para o Natal, a festa da encarnação de Jesus Cristo. Para além de pinheiros enfeitados e de Papai Noel, o Natal é a festa que rememora a entrada de Deus na história da humanidade.
Aquele a quem o infinito não pode conter assume um corpo humano ao nascer da Virgem Maria. Ao fazê-lo, podemos afirmar que Jesus Cristo assumiu tudo aquilo que é próprio de nossa humanidade: nossas dores e sofrimentos, nossas alegrias e possibilidades.
Jesus quis estar entre nós; quis viver nossa frágil vida para redimi-la, para alargar nossos horizontes, para trazer a salvação que não podíamos alcançar sozinhos.
Natal é, portanto, a festa do encontro de Deus com a humanidade. Como não podíamos subir até Ele, Ele se abaixou para alcançar-nos. Ao viver nossa vida, Ele a tornou eterna. Ao assumir nosso corpo, Ele o tornou sagrado. Sendo o Príncipe da Paz, Ele nos possibilitou o dom pelo qual anseia toda humanidade.
O Natal é uma festa grandiosa que celebra no paradoxo da pobreza de Belém, na fragilidade de um recém-nascido, a atenção total de Deus para com a sua querida criatura humana.
Irmãos, celebremos santamente o Natal. Despojemo-nos de todo espírito que o contradiga: inimizade, desamor, egoísmo, orgulho e arrogância. Façamo-nos simples, atentos aos sinais de Deus que nos visita nas coisas pequenas.
Que o tempo do Advento nos ajude a preparar os caminhos daquele que vem. Seja um tempo de alegre vigilância que nos ajude a arrumar a casa de nossos corações. Deus vem, já está à porta! Que nos encontre atentos à sua presença terna e ao mesmo tempo tão vigorosa e transformadora.
Que tenhamos uma santa preparação para receber o maior presente de Deus ao mundo.
Padre Walter

Sobre o autor

Paróquia de São João Batista - Viçosa - MG

0 comentários:

Voltar ao topo ↑






© 2013 Paróquia São João Batista, Viçosa-MG
Produzido por E.S WebDesigner